CLICK NO LINK DA VIDA

Um lugar onde um gato tomava Wiskas
10 de dezembro de 2015
Um dia de Jazz Soul
10 de dezembro de 2015

Artigo Publicado no Jornal do Tocantins , Setembro de 2013

 

Tudo parece passar rápido e despercebido, mas percebemos que as coisas da vida não são assim. Tudo tem sem tempo de maturar, tem o momento da escolha, da semente, do plantio, do sol, da chuva, da lua, do tempo das folhas, dos frutos e assim por diante, como o Mestre da Natureza escolheu.
Uma amiga, longeva, de corpo esbelto, tronco largo, casca dura, copa densa, perene e muito frondosa com seus ramos carregados com folhas, a Manguífera Indica, mas popularmente conhecida como a Mangueira, desde os primórdios dias que a conheci, ela me surpreende, querendo do árido e quente solo, levantar suas presas raízes e propiciar da sua bela sombra, manhãs, tardes e noites memoráveis.

Já o amigo, este sim, magro, fino, folhas pequenas, vivendo mais afastado, ali no recorte do painel, o sofrido e feio pé de Myrciaria Cauliflora, o pé de Jaboticaba, que reluta no asfalto à tentar nas suas expressões de vida, nos dar alguns frutos, pequenos, miúdos, porém seus frutos, que eram para serem doce, mas o amargo da vida os tirou. Ao sairmos da natureza e clicarmos na página de nossas vidas, o sentido de ouvir, por menor que seja sua caixinha de música, ela sempre irá tocar sua canção predileta e preferida. Para alguns, quando se tem o muito, o pouco se torna algo de soma, já para outros, o pouco para quem o conhece se expande em vários muitos.

Fazendo uma analogia ao clicar no link da vida, sempre abrimos uma nova página, mas nunca deixamos a que estavamos, ela sempre se mantem, ali, aberta, a espera. E é nisto que faz com que tenhamos saudades e lembranças. Ao acessar uma página na internet, a de sua preferência, mesmo sabendo que nesta página tem um banco de dados, urls, ips, códigos e criptográfias, nela vários links te levam a espera de seu click e ao clicar o que você faz?; Abre novos caminhos?; conhecimentos?; experiências?; ou, simplesmente é uma rede social, um vídeo ou uma música que quer recordar ou apenas ver, como um passatempo.

Quando ao clicar no link da vida, indiferentemente da página que navega, escreva sempre novos links, pois a vida é feita de links. À minha amiga Manguífera Indica, o amigo pé de Myrciaria Cauliflora, e a caixinha de música, que hoje perpetuam dentro do site do templo de minha vida, através de links, quero agradecer-lhes sempre e a oportunidade de compartilhar e curtir tudo isto que este Deus Maior nos deu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *